Por adriano.araujo

Rio - Vítima de atropelamento por um ônibus do BRT em 31 de julho, o modelo Igor Vargas de Paula, de 19 anos, atravessa um calvário há quase quatro meses. Durante a internação no Hospital Lourenço Jorge, na Barra, para onde foi levado após o acidente, contraiu pneumonia. Na terça-feira, em estado grave, foi transferido para o Souza Aguiar, no Centro, e agora enfrenta a espera por uma cirurgia para a desobstrução da traqueia.

De acordo com a mãe do rapaz, a fisioterapeuta Maria Celia Vargas, de 61 anos, desde que deu entrada no Souza Aguiar a cirurgia foi adiada e ele apresentou piora no quadro clínico por falta de medicação. “Interromperam o tratamento, só que a cirurgia não foi feita. Meu filho chora de dor e, por conta da obstrução da traqueia, o estado dele é delicado. Mas, sequer está no CTI (Centro de Tratamento Intensivo)”, contou.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a cirurgia já foi marcada para a semana que vem e negou que o paciente está sem tratamento. Segundo a secretaria, o estado dele é grave, mas não há necessidade de internação no CTI.

Você pode gostar