Por marcello.victor

Rio - Quatro mulheres e um homem ficaram feridos em três acidentes envolvendo táxis, na madrugada desta quinta-feira. Dois deles ocorreram no sentido Praça da Bandeira da Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e um na Avenida Francisco Bicalho, em São Cristóvão. As vítimas foram socorridas por bombeiros do quartel Central e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Táxi atingiu a traseira de caminhãoOsvaldo Praddo / Agência O Dia

No primeiro acidente, por volta das 2h30, na altura da estação Cidade Nova do Metrô, da Avenida Presidente Vargas, o Kia Sorento preto, placa KQO-9005, atingiu a traseira do Renault táxi, placa KVO-4621. As três passageiras ficaram feridas e tiveram que ser retiradas do carro pelos bombeiros.

De acordo com um taxista que parou para prestar socorro, mas preferiu não se identificar, o colega dele contou que uma usuária de drogas atravessou a via correndo. Para não atropelar a mulher, ele teria reduzido a marcha. Em alta velocidade, ainda segundo a testemunha, o motorista do Kia bateu violentamente na traseira do veículo. Ele parou para prestar socorro às vítimas e permaneceu no local, mas não deu declarações.

Motorista do táxi envolvido em colisão na Avenida Francisco Bicalho foi levado para o hospitalOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Cerca de meia hora depois, o motorista do ônibus placa KOZ-6819, da linha 464 (Maracanã-Leblon), da Viação Estrela Azul, bateu na lateral do Santana táxi, placa LOG-0970, na altura do Edifício Balança Mas Não Cai.

Segundo Luis Eduardo, de 61 anos, ele fazia a última viagem com cerca de 20 passageiros a bordo. Ao passar pelo sinal aberto na Rua de Santana e tentar acessar a pista central acabou batendo no táxi. O motorista do coletivo afirmou que o taxista avançara o sinal da Avenida Presidente Vargas. A passageira Liana Carvalhares da Costa, 24, sofreu um corte na cabeça. O taxista não falou com os jornalistas.

Devido ao baixo fluxo de veículos, o trânsito não apresentou problemas na Avenida Presidente Vargas, apesar de faixas terem que ser interditadas para o atendimento aos feridos e a retirada dos veículos. As duas ocorrências foram registradas na 6ª DP (Cidade Nova).

Por volta das 4h, o taxista identificado apenas como Francisco Márcio, 41, colidiu violentamente na traseira do caminhão-bau, placa LHR-3622, de Niterói, carregado de sacos de gelo, na pista lateral sentido Centro, da Avenida Francisco Bicalho, na altura da Rodoviária Novo Rio.

De acordo com o taxista Maurício Souza Mendes, 38, que parou para socorrer o colega, Francisco sofreu luxações e reclamava de dores no abdômen. Eles foi socorrido por bombeiros para o HSA. O táxi Zafira, placa LQL-8727, ficou com a frente destruída.

Segundo o ajudante Johnny Inocêncio da Silva, de 25 anos, ele descarregava sacos de gelo com um colega quando percebeu a aproximação de um veículo. Ele contou que só teve tempo de se jogar na calçada.O outro ajudante chegou a cair do caminhão como impacto da batida. O jovem afirmou que não havia fluxo de veículos no momento na pista e o táxi saiu da faixa da direita em linha reta e atingiu o caminhão, parado na faixa da esquerda.

"Nasci de novo", disse ainda tenso.

O registro da ocorrência foi feito na 17ª DP (São Cristóvão).

Você pode gostar