Procon interdita colégio em Duque de Caxias e autua 10 lojas na Tijuca

As vistorias foram motivadas por denúncias anônimas ou do Ministério Público

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon fiscalizaram, nesta segunda-feira, 33 estabelecimentos e autuaram e multaram 11 deles, sendo 10 lojas localizadas no Shopping 45, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Os estabelecimentos apresentaram irregularidades, e o Colégio Celes, em Duque de Caxias, teve de ser interditado por não dispor da documentação necessária para funcionar. As vistorias foram motivadas por denúncias anônimas ou do Ministério Público.

A situação irregular do Colégio Celes, na Avenida Leonel de Mora Brizola (antiga Pres. Kennedy), foi o caso mais grave constatado pelos agentes do Procon Estadual. Tanto que a unidade escolar acabou sendo interditada por não apresentar documentos que autorizem seu funcionamento, tais como alvará, registro na Secretaria Estadual de Educação, e certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água. Além disso, não havia extintores de incêndio e as paredes estavam em péssimas condições, com mofo e infiltrações.

Colégio em Duque de Caxias foi interditado por agentes do ProconDivulgação

Já nas lojas do Shopping 45 autuadas, os fiscais se depararam com vários tipos de irregularidades: ausência de cartaz do Disque 151 do Procon Estadual e do Código de de Defesa do Consumidor, alimentos vencidos, falta do Livro de Reclamações, inexistência de preços dos produtos na vitrine, entre outros problemas.

Últimas de Rio De Janeiro