Reta final para desfilar de graça nas escolas de samba

Agremiações ainda recebem inscrições para alas da comunidade

Por O Dia

Rio - Quem quer desfilar em uma escola de samba sem pagar pela fantasia precisa se apressar. As agremiações ainda têm aos menos 5% das vagas abertas aos interessados em desfilar de graça no Carnaval 2015, nas alas das comunidades. Na Mangueira, por exemplo, terminam nesta quarta-feira as inscrições.

Em todas as escolas as inscrições são feitas na própria quadra. No decorrer dos ensaios, o folião precisa fornecer uma foto 3x4 e também cópia da identidade. “Estamos dando mais uma oportunidade para quem nunca desfilou conseguir se inscrever e para validar o cadastro de quem desfilou no ano passado”, disse Guanayra Firmino, vice-presidente das alas da comunidade da Mangueira.

Na Mangueira%2C integrantes da comunidade elaboram as fantasiasUanderson Fernandes / Agência O Dia

Na Mocidade, os ensaios de canto já começaram, mas ainda é possível participar. Na próxima segunda-feira, acontece o primeiro ensaio de rua, na Praça Guilherme da Silveira, em Bangu. “Temos ensaios quartas e sábados, 20h30. Vamos cortar os faltosos e dar lugar aos interessados”, enfatiza Rômulo Ramos, diretor de de carnaval e harmonia da escola de Padre Miguel.

Os requisitos para participar é ter mais de 16 anos e comparecer aos ensaios que acontecem no mínimo uma vez por semana. Porém, algumas pessoas não cumprem o compromisso. “Tem gente que se inscreve e não comparece, esses são eliminados. Pretendemos fechar o quadro até o fim do ano”, esclarece Ricardo Fernandes, diretor de carnaval da Grande Rio.

Na Unidos da Tijuca, restam poucas fantasias. Os ensaios são realizados todas as quintas na rua D1, no Santo Cristo, Região Portuária. “As pessoas têm frequentado os ensaios, e o número de faltas é pequeno”, informou a assessoria da escola, através de nota. Com fila de espera de mais de 100 pessoas, a Portela terá 3 mil fantasias divididas em 35 alas de comunidade. Os diretores da escola acreditam que a grande procura em novembro foi por conta do desfile de 2014 que ficou acima da expectativa.

Últimas de Rio De Janeiro