Motorista de ônibus teria passado mal e provocado colisão que feriu 11 na Gávea

Segundo o consórcio Transcarioca, imagens das câmeras e dados do sistema GPS dos veículos serão dados à Polícia Civil

Por O Dia

Rio - Um mal estar ao volante do motorista que conduzia o ônibus da linha 501 (Barra da Tijuca/Gávea) teria sido a causa da colisão que deixou 11 pessoas feridas, duas delas em estado grave, na Praça Sibélius, na Gávea, na Zona Sul. O acidente provocou um enorme congestionamento na região da Gávea e São Conrado. 

De acordo com o consórcio Transcarioca, a primeira versão do acidente é que ele passou mal e perdeu o controle do veículo, atingindo e arrastando o ônibus da linha 314 (Central-Alvorada), dois carros de passeio e uma moto. As imagens das câmeras dos veículos e os dados do sistema GPS serão disponibilizados para a Polícia Civil, que investiga as causas do acidente.

De acordo com informações da 15ª DP (Gávea), foi feito um registro de lesão corporal. As vítimas e os envolvidos estão sendo chamados para prestar depoimento. A perícia foi realizada no local e imagens das câmeras de segurança sendo solicitadas.

GALERIA: Colisão na Praça Sibélius deixa onze feridos

Colisão entre dois ônibus%2C dois carros e uma moto deixou onze pessoas feridas na Praça Sibélius%2C na GáveaFoto%3A Bruno de Lima / Parceiro / Agência O Dia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, duas pessoas deram entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, em estado grave. Emervaldo Coimbra, 55 anos, e Hilma B. Souza, 67 anos, deram entrada com politraumatismo e estão em observação. Os outros nove feridos apresentaram quadro estável e foram liberados.

LEIA TAMBÉM: Colisão deixa um morto e um ferido no Recreio

Na Grajaú-Jacarepaguá%2C carro capotou no sentido Zona NorteSeguidor %40EricoSoaresTKD

Bombeiros do Quartel da Gávea foram acionados por volta das 7h30 para o local e prestaram socorro a nove vítimas. Os feridos levados pelos militares para o Hospital Municipal Miguel Couto foram identificados como Jairo S. Silva, 39 anos, Ester R. Sales, 42 anos, Alessandra M. Souza, 35 anos, Gabriela R. Marques, 18 anos, Carla M. Ribeiro, 48 anos, Hilma B. Souza, 67 anos, Rosária O. Santos, 42 anos, e Benetido I. Gomes, 48 anos.

Duas faixas da Praça Sibélius estão interditadas no sentido Lagoa, causando um enorme congestionamento que se estende por toda a Autoestrada Lagoa-Barra.

A opção é a Avenida Niemeyer, que manteve a faixa reversível no sentido Zona Sul por tempo indeterminado.

Acidente em via expressa

Na Grajaú-Jacarepaguá, via que liga as zonas Norte e Oeste da cidade, um carro capotou na altura da antiga Cabana da Serra, na pista sentido Grajaú. Bombeiros não foram acionados para o local, mas ainda 

Uma faixa da via foi ocupada e agentes da CET-Rio orientam os motoristas que passam local e enfrentam trânsito bastante lento. Ainda não há informações sobre feridos. Por conta da chuva, motoristas devem tomar cuidado com as pistas molhadas.

Últimas de Rio De Janeiro