Milton Nascimento volta a ser internado no Rio

Cantor e compositor voltou a se sentir mal e foi submetido a um cateterismo no Hospital Samaritano, em Botafogo, mas deve ter alta nas próximas horas

Por O Dia

Rio - O cantor e compositor Milton Nascimento, de 72 anos, foi internado na noite de segunda-feira, no Hospital Samaritano, em Botafogo. De acordo com a assessoria de imprensa do artista, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira, o motivo da internação foi uma alta repentina da pressão arterial. Além disso, Milton Nascimento teria se queixado de fraqueza nos últimos dias.

O cantor foi submetido ontem a um cateterismo e há a possibilidade de ter alta ainda hoje. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, o estado de saúde de Milton Nascimento é estável, e a previsão de alta foi confirmada pelos médicos. O show que o cantor faria neste fim de semana, em Pedralva (MG) foi cancelado.

Cantor e compositor voltou a ser internado após se sentir malMaíra Coelho / Agência O Dia

No mês de outubro, Milton Nascimento já havia passado por outro cateterismo, desta vez no Instituto do coração (Incor), em São Paulo, e teve alta um dia depois. O cateterismo é um procedimento invasivo que serve para examinar vasos sanguíneos e o interior do coração. Em agosto, o músico precisou abandonar o palco durante um show com o cantor Criolo, em São Paulo, após sentir um mal-estar.

Cantor chegou a ficar com 38 kg

A intimidade que Milton Nascimento tem com a voz é restrita ao palco e sua plateia cativa. Avesso a entrevistas e a médicos, o cantor e compositor deu um grande susto nos fãs há 18 anos, em 1996, quando apareceu publicamente com apenas 38 kg.

Na época houve vários boatos em relação à sua aparência debilitada. Mais tarde, o motivo do emagrecimento do cantor e compositor veio à tona. Ele enfrentava diabetes e anorexia nervosa, o que lhe deixou com uma aparência muito abatida.

Últimas de Rio De Janeiro