Operação da Polícia Civil prende quatro na Cidade de Deus

Agentes 32ª DP (Taquara) atuam com apoio da Core e da UPP local. Mulheres de líderes do tráfico na região foram presas

Por O Dia

Rio - Agentes da 32ª DP (Taquara) realizaram na manhã desta terça-feira uma operação para cumprir 13 mandados de prisão e de busca e apreensão na Cidade de Deus, na Zona Oeste. Quatro pessoas foram presas, entre elas duas mulheres de líderes do tráfico na região. Os policiais foram recebido a tiros na localidade conhecida como 'Caratê'.

A ação contou com 15 equipes de outras delegacias, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), da UPP que atua na comunidade e um helicóptero da PM. De acordo com o delegado Rodolfo Waldeck, as incursões na comunidade — que conta com uma UPP — têm sido frequentes para reprimir o tráfico de drogas na região. Na ação de hoje, um carro roubado, drogas e munição foram apreendidas.

No total, 20 mandados de prisão foram expedidos, sendo que sete deles já haviam sido cumpridos anteriormente. Entre os quatro presos de hoje estavam duas mulheres que são companheiras de criminosos da região, entre eles Luciano da Silva Teixeira, o Sardinha, apontado como o chefe do tráfico, e Jardel Teixeira de Oliveira, irmão de Sardinha. Ambos já estão presos.

Por conta da operação policial, uma creche da rede municipal, que atende 100 alunos, está fechada. Já a Secretaria de Estado de Educação afirma que todas as suas unidades na região da Cidade de Deus estão funcionando normalmente.

Últimas de Rio De Janeiro