Hotelaria do Rio está com mais de 70% de ocupação para o Réveillon

Os hotéis cinco estrelas já estão com ocupação de 80% e os albergues, com média de 92%

Por O Dia

Rio - A Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih) divulvou dados sobre a ocupação de hotéis no Rio para o Réveillon. Segundo a entidade, a estimativa de ocupaçãopara o final de ano está em cerca de 73%, conforme a primeira prévia de pesquisa da entidade, divulgada nesta quarta-feira. Os hotéis cinco estrelas já estão com ocupação de 80% e os albergues, com média de 92%.

O secretário municipal de Turismo do Rio, Antonio Pedro Figueira de Mello, apresentou a programação do Réveillon 2015 para a capital fluminense. De acordo com ele, a virada do ano será o pontapé inicial para a comemoração do aniversário de 450 anos da cidade, em março de 2015. A festa terá com nove palcos espalhados em diversas regiões como Sepetiba e Pedra de Guaratiba, na zona oeste; Madureira e Penha, na zona norte; Flamengo; e a tradicional queima de fogos em Copacabana, com a apresentação de diversos artistas da música brasileira.

Turistas já estão na cidade e aproveitam os dias de sol nas praias Foto%3A Sandro Vox / Parceiros / Agência O Dia

O presidente do Comitê Rio 450, Marcelo Calero, destacou a importância do Réveillon para o calendário de eventos de 2015. “Este Réveillon é o marco inicial das comemorações jubileu dos 450 anos", disse ele. A programação inclui mais de 1.200 eventos espalhados por toda a cidade durante 14 meses.

O diretor executivo do evento na Praia de Copacabana, Flávio Machado, disse que o Réveillon de Copacabana é o maior do mundo em números, com mais de 2 milhões de pessoas. A estimativa é que mais de 800 mil turistas passem pela cidade durante o fim de ano, movimentando algo em torno de US$ 650 milhões. “Teremos 12 balsas com fogos, três palcos ao longo da orla, 30 torres de som para que possam acompanhar a trilha sonora sincronizada junto com os fogos. [Teremos também] UTIs, postos médicos e 500 banheiros químicos.”

Na virada do ano, um dos maiores destaques é o show pirotécnico na orla de Copacabana, totalizando cerca de 34 mil bombas. De acordo com a diretora da empresa responsável, Vivian Pires, “o destaque serão os efeitos inéditos como fogos em forma de margaridas, borboletas e uma homenagem à cidade, que deve emocionar o público presente na festa: A frase Rio 450, no final da contagem regressiva”.

Últimas de Rio De Janeiro