Peregrinação de luxo aos pés do Cristo Redentor

Hóspedes de hotel da Zona Sul pagam até R$ 850 por café da manhã com direito a bênção no local

Por O Dia

Rio - Receber uma bênção da Igreja Católica, seguida de um café da manhã aos pés do Crito Redentor, antes mesmo de o monumento abrir para visitação pública, é um privilégio para muito poucos. Em parceria com a Arquidiciocese do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace está oferecendo aos seus hóspedes um passeio exclusivo ao cartão postal. Observar os primeiros momentos de céu claro ao lado de uma das imagens cariocas mais divulgadas no exterior sai por R$ 850 para os hóspedes do hotel da Zona Sul.

Para cada hóspede recebido no monumento pelo projeto%2C é oferecida uma gratuidade a crianças carentesCarlos Eduardo Cardoso / Agência O Dia

Chamado de “peregrinação ao Cristo”, o roteiro também oferece um café da manhã caprichado, preparado pelo chef do hotel, o francês Pierre-Olivier Petit. Pães de fabricação caseira, sanduíches, bolos e sucos fazem parte do menu. Segundo a assessoria do Copacabana Palace, a iniciativa surgiu devido ao forte interesse dos hóspedes em conhecer o monumento, e a procura tem sido grande. “Já era um interesse natural, então, eles têm aproveitado a exclusividade e estamos fazendo muitos passeios”, informou.

O mimo aos hóspedes vem acompanhado de uma “ação social”. Para cada ingresso vendido, uma gratuidade para uma criança carente da cidade é fornecida, sob a tutela da Arquidiocese do Rio. Há dois meses em funcionamento, a novidade chamou a atenção do outro lado do mundo. Em reportagem publicada no dia 1º de dezembro, o jornal The New York Times destacou o passeio exclusivo à sétima maravilha do mundo. “Quem acorda tarde pode reclamar da hora de levantar para o novo piquenique-surpresa do Copacabana Palace. Mas a vista promete valer a pena”, diz a matéria.

Hóspedes acordam às 5h da manhã

Para chegar ao Cristo, os hóspedes têm que levantar bem cedo da cama: às 5h da manhã. O passeio é feito por uma van com, no máximo, 15 pessoas e no mínimo, seis.

Vantagens como a oferecida pelo Copacabana Palace não são novidade nos hotéis ao redor do mundo. Nos Estados Unidos, quem se hospeda nos hotéis da Disney pode circular nos parques em horários diferenciados do público em geral. Em Fortaleza, no Ceará, o Beach Park Acqua Resort Hotel, em Fortaleza, oferece aos hóspedes acesso por um portão exclusivo para desfrutar do seu parque aquático, em horário ampliado.

Reportagem de Lucas Gayoso

Últimas de Rio De Janeiro