Assalto a velejadoras inglesas repercute na imprensa internacional

Jornais britânicos destacaram os momentos de tensão que foram vividos pelas medalhistas olímpicas Hannah Mills e Saskia Clark, quinta-feira, no Aterro do Flamengo

Por O Dia

Rio - O assalto sofrido pelas medalhistas olímpicas Hannah Mills e Saskia Clark, na quinta-feira, no Aterro do Flamengo, teve uma repercussão bastante negativa na imprensa inglesa. As britânicas foram rendidas por dois homens armados com facas, que levaram delas vários objetos, até mesmo a roupa de lycra usada no treino. A BBC destaca uma declaração de Mills, onde ela diz que o assalto foi "um grito de alerta", mas que mesmo assim continuará a treinar no Rio de Janeiro, palco das próximas Olimpíadas, em 2016.

Diversos jornais da Inglaterra, como a BBC, repercutiram o assalto sofrido pelas medalhistas olímpicas Hannah Mills e Saskia Clark%2C quinta-feira%2C no Aterro do FlamengoReprodução Internet

Já o The Mirror destacou que a dupla foi assaltada por dois homens, que utilizaram uma faca de 7 polegadas. O Daily Mail destacou que o Rio de Janeiro será a primeira cidade sul-americana a sediar os Jogos Olímpicos e que a preocupação com a segurança e a qualidade da água na Baía de Guanabara são preocupações dos velejadores, entre outros atletas estrangeiros.

Medalhistas de prata nas Olimpíadas de 2012, em Londres e bronze no Mundial de Vela, em Santander, na Espanha, Hannah Mills e Saskia Clark foram rendidas quando estavam perto do clube onde treinam para os Jogos. Elas relataram no Facebook os minutos de tensão.

"Voltamos para o hotel tremendo, mas agora estamos bem", escreveram. "Nossa maravilhosa caminhada de volta do clube para o hotel terminou mal depois que dois caras com facas correram para cima da gente, deram um empurrão e levaram tudo o que nós tínhamos". Além dos objetos de valor, o que mais nos irrita é que até as roupas de lycra que usamos para velejar foram levadas... Inacreditável!"

Competidoras da classe 470 da Vela Olímpica, elas estão no Rio para um treinamento de duas semanas.

"O Rio é um lugar lindo com, pessoas incríveis e, como qualquer cidade, tem áreas mais críticas", disseram as atletas no FacebookReprodução Internet

De acordo com informações da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT), foi feito um registro de roubo. As vítimas prestaram depoimento e agentes estão nas ruas realizando diligências em busca de imagens de câmeras de segurança e testemunhas. As investigações estão em andamento.

No começo da noite, as atletas fizeram nova postagem agradecendo o empenho da polícia e elogiando a cidade. "O Rio é um lugar lindo com, pessoas incríveis e como qualquer cidade tem regiões mais críticas (talvez apenas algumas mais aqui). A polícia ontem à noite, foi extremamente útil para nós e estamos realmente ansiosas para passar muito mais tempo aqui. Talvez agora tomemos mais cuidado para andar em certos lugares", concluíram.

Últimas de Rio De Janeiro