Polícia encontra acampamento que serve como base para caça ilegal

Segundo agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, caçadores tentavam capturar um puma solto na região

Por O Dia

Rio - Policiais da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca encontraram na tarde desta quinta-feira um acampamento no interior do parque de mesmo nome, que estaria sendo utilizado como base para caça ilegal. Segundo os agentes, os caçadores tentavam capturar um puma que encontra-se solto na região. A informação chegou aos agentes por denúncia feita ao Linha Verde. 

De acordo com os policiais, a entrada na área do parque se deu pela comunidade do Mato Dentro, em Itaipuaçu, e dentro do acampamento foram encontrados vários objetos para caça, como espingarda, três cartuchos intactos, 57 balins de chumbo, roupas camufladas e armadilhas.

Na base do acampamento%2C policiais encontraram espingarda%2C três cartuchos intactos%2C 57 balins de chumbo%2C roupas camufladas e armadilhasDivulgação

Todo o material também serviria para caçar outros animais silvestres naquela região. Eles foram apreendidos e encaminhados à 82ª DP (Maricá), onde a ocorrência foi registrada. Nenhum responsável foi localizado no momento em que os agentes descobriram o local.

Caça de animais silvestres é crime ambiental e pode ser denunciado ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local). O anonimato é garantido.

Últimas de Rio De Janeiro