Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um motorista de ônibus abandonou o coletivo no meio da Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, após passar por um blitz da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e achar que havia sido multado. De acordo com os agentes, o condutor cobrou satisfações dos fiscais, e então foi multado por bloqueio de via pública. O trânsito parou.

Os 15 passageiros da linha 410 (Praça Saens Peña – Gávea) precisaram trocar de ônibus. Os fiscais da SMTR contaram que o motorista fez ameaças e pediu acesso à documentação que estavam em posse dos funcionários da prefeitura.

Ônibus abandonado por motorista em Botafogo é rebocado pela Secretaria Municipal de TransportesDivulgação

Segundo a SMTR, ao ser negado o acesso aos papeis, o funcionário da empresa Transurb S/A, do consórcio Intersul, reagiu de forma descontrolada, abandonando o carro e a trocadora, juntamente com os passageiros que estavam no veículo.

O Subsecretário de Concessão da SMTR, Helio Faria, informou que foi solicitado ao consórcio o afastamento do motorista. Empresa e consórcio foram multados de acordo com o Código Disciplinar de Transportes. O ônibus ficou no local até as 11h30 da manhã, quando foi lacrado e um reboque o retirou da via.
Publicidade
Motorista será afastado de suas funções
Em nota, o consórcio Intersul disse que o motorista, da empresa Transurb, já foi identificado e será afastado de suas funções. De acordo com o Rio Ônibus, sua atitude foi considerada grave e será avaliada pela empresa.
Publicidade
Ele deve ser submetido a um curso de requalificação e pode ser demitido. O consórcio lamentou e pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos causados pelo motorista.