Polícia faz operação contra o tráfico de drogas em diversos pontos do Rio

Objetivo da ação é cumprir 17 mandados de prisão e localizar o ex-chefe do tráfico de Manguinhos, Marcelo Piloto

Por O Dia

Rio - Cerca de 100 homens de diversas delegacias da Polícia Civil realizam desde o início da manhã desta segunda-feira uma operação, denominada de Cidadania, que tem como principal objetivo prender o traficante Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, ex-chefe do tráfico de Manguinhos, na Zona Norte. Na ação, que conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de um veículo blindado, foram cumpridos 13 de 17 mandados de prisões em diversos pontos do Rio, Baixada Fluminense e Região dos Lagos.

Cerca de 100 policiais civis participam de uma operação para cumprir 17 mandados de prisão contra envolvidos com o tráfico em vários pontos do RioOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Sete pessoas já estavam presas. Além dos mandados de prisão, os agentes também cumprem sete de busca e apreensão. Segundo as investigações da 21ªDP (Bonsucesso), após a pacificação da comunidade de Manguinhos, Marcelo Piloto fica transitando entre o Rio de Janeiro e Paraguai. Entre os presos estão Karen Cristina da Silva, esposa de Piloto. Ela foi encontrada pelos policiais no Morro do Urubu, em Pilares. Na sua casa, os agentes apreenderam uma pasta com documentos e um carro Palio Weekend.

Karen Cristina da Silva%2C esposa do traficante do Marcelo Fernando Pinheiro Veiga%2C o Marcelo Piloto%2C foi presa em casa%2C no Morro do Urubu%2C em PilaresOsvaldo Praddo / Agência O Dia

Também no Morro do Urubu, onde aconteceu um confronto entre policiais e traficantes, foi detido um menor, primo de Karen, mas foi liberado em seguida. Já em Manguinhos, os agentes prenderam um homem identificado como "Nego de Antares". De acordo com o delegado Delmir Gouvea, a operação continua e os presos serão apresentados na 21ªDP.

Últimas de Rio De Janeiro