Procon interdita filial de loja de produtos importados

Estabelecimento apresentou várias irregularidades e estava em péssimas condições de higiene

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon realizaram, nesta terça-feira, nova etapa da Operação Ho!, Ho!, Ho!, cujo objetivo é vistoriar estabelecimentos com foco nas compras de Natal. Os agentes fiscalizaram 12 estabelecimentos especializados na comercialização de produtos importados - no Centro e nas zonas Norte/Sul - e a filial da rede Lidador, em Copacabana, acabou sendo interditada por irregularidades.

A loja interditada - localizada na Rua Barata Ribeiro - estava em péssimas condições de higiene. Os fiscais encontraram baratas mortas, além de fezes de rato próximas à geladeira. O estabelecimento não apresentou alvará de funcionamento, nem os certificados de dedetização e do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Loja foi interditada por péssimas condições de higieneDivulgação

Também não havia exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta, nem o Livro de Reclamações, item criado pela Lei6613/14 e obrigatório em todos os estabelecimentos comerciais no Estado do Rio de Janeiro. Outras cinco filiais da Lidador também foram autuadas por diferentes problemas.

Já NoDeu La Deu Vinho, na Rua Domingos Ferreira, também em Copacabana, os fiscais inutilizaram cerca de 42kg de produtos impróprios ao consumo.Já na loja Degustare, na Rua Guilhermina Guinle, em Botafogo, os agentes descartaram cerca de 16kg de alimentos e 3 litros de bebidas vencidas na geladeira no interior da loja e na geladeira expositora para os clientes.

Lojas que não foram autuadas: Rótulos e Rolhas, localizada na Rua das Laranjeiras, 21, loja 17; e Paladino, na Rua Uruguaiana, 226.

Últimas de Rio De Janeiro