Crianças aproveitam dia de sol para inaugurar os presentes de Natal

Praias e parques da cidade ficaram cheios

Por O Dia

Rio - Com as praias e parques cheios na cidade, uma cena era comum durante o dia de quarta-feira: crianças inaugurando os brinquedos que ganharam de presente no Natal. Mesmo na era dos jogos digitais, bolas de futebol, patins e bicicletas ainda têm vez entre os pequenos em dias como ontem, em que a temperatura chegou a 33 graus. E o calor deve continuar até o fim de semana.

Acompanhado dos pais e da irmã na praia de Copacabana, Lucas Lopes, de 7 anos, mostrava habilidade fazendo embaixadinha com a sua nova bola de futebol. “Eu quero jogar no Flamengo. Essa bola é igual a da final”, disparou. “É bom para sair um pouco do videogame. Ele não desgruda mais da bola”, disse sua irmã, Luana Lopes, de 22 anos.

Na Praia do Flamengo%2C Marcele aprendia a usar seus patins novos Bruno de Lima / Parceiro / Agência O Dia

Na calçada da Praia do Flamengo, Marcele Silva, de 10 anos, tomou um tombo enquanto arriscava os primeiros passos com seus novos patins rosa choques. “Não machucou, vou tentar de novo. Eu adoro vir para cá porque tem a praia e um ventinho fresco”, disse. Sua mãe, a dona de casa Andreia Silva, de 38 anos, ficou orgulhosa. “É bom que ela se diverte e faz um exercício. Essa criançada fica muito em casa”, afirmou.

Não eram só as areias que estavam cheias. Em Ipanema, o mar ficou lotado de surfistas aproveitando as boas condições para o esporte. O estudante Marcos Joá, de 20 anos, estreava sua nova prancha.

Hilton Ferreira tem 81 anosBruno de Lima / Parceiro / Agência O Dia

“O melhor presente que eu poderia ganhar hoje são essas ondas para estrear a prancha. Mas tenho que correr, porque a família está esperando para o almoço”, comentava o surfista.

E, se depender dos termômetros, a brincadeira não vai acabar tão cedo. De acordo com as previsões do Instituto Climatempo, o tempo deste feriado de Natal vai continuar bom nos próximos dias. Hoje, o céu amanhece ensolarado e a temperatura máxima deve chegar a 35 graus.

Também não há previsão de chuva. No fim de semana, os termômetros esquentam ainda mais: no sábado, a máxima deve chegar a 37 graus, e, no domingo, a 40 graus. E a sensação térmica deve ser ainda mais alta.

Sintonia com o mundo

Ele é ‘oficialmente’ Papai Noel há apenas dois anos, tempo que já é suficiente para que ele se apaixonasse pelo ofício. Aos 81 anos, Hilton Ferreira, que também trabalha como figurante, passa o ano trocando mensagens com bons velhinhos do mundo inteiro. “Eles me encontram na internet e a gente troca mensagens sobre essa experiência.” Sem nunca ter sofrido preconceito por ser negro, Hilton garante que a figura do Papai Noel continua mágica, mesmo com tanta tecnologia. “As crianças hoje em dia são mais espertas, mas quando a gente chega, elas mostram que são apenas crianças.”

?Reportagem: Lucas Gayoso

Últimas de Rio De Janeiro