Seop antecipa operação de Ano Novo para esta sexta-feira na Zona Sul

Este ano, fiscalização montará barreiras de contenção de ambulantes irregulares já no pré-réveillon

Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, antecipa a Operação Réveillon para esta sexta-feira, dia 26. Somando o efetivo de todos os dias, serão 5.305 agentes, entre GMs e fiscais de Controle Urbano, que vão operar até o dia 1 de janeiro. No dia da virada, serão 1.825 agentes, divididos em dois turnos. Este ano, a GM vai antecipar a implantação das barreiras de contenção de ambulantes. Elas começarão a atuar já nas operações de pré-réveillon.

Serão 59 barreiras com viaturas e a pé desde o Leme, passando pelas Avenidas Princesa Isabel e Atlântica, ruas transversais, e as saídas das três estações do metrô de Copacabana. As barreiras a pé (29) estarão distribuídas ao longo da Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Haverá ainda 30 pontos de patrulhamento, também a pé, no calçadão da Avenida Atlântica.

Já nesta sexta-feira, 696 guardas municipais e fiscais da Seop estarão em operação, inclusive à noite, para coibir o comércio ambulante irregular, estacionamento em local proibido, acampamentos nas areias, puxadinhos e cercamentos em quiosques da orla e depósito de mercadoria nas praias.

No dia 31 até a manhã do dia 1º, serão empregados na orla de Copacabana, em dois turnos, 1.825 agentes, entre GMs (incluindo trânsito) e fiscais do Controle Urbano da Seop. Serão utilizadas 67 viaturas, 15 reboques, dois caminhões operacionais e um Centro de Comando Operacional da Seop que estará montado na Avenida Atlântica, esquina com a rua República do Peru, em frente à escola municipal Cícero Penna. A torre de controle da GM-Rio estará na montada na Avenida Atlântica, na altura da rua Rodolfo Dantas.

Últimas de Rio De Janeiro