Multidão corre para quitar dívida do IPTU em São Gonçalo

Prazo dado pela prefeitura para regularizar pagamento acaba nesta terça-feira

Por O Dia

Rio - Acaba nesta terça-feira prazo dado pela Prefeitura de São Gonçalo aos contribuintes que estão com o pagamento do IPTU até o ano de 2013 atrasado. A campanha oferece financiamento com até 100% de anistia nos juros e multas acumulados. Por conta disso, a sede do Executivo local, no Centro da cidade, ficou lotada nesta segunda. A fila chegou a reunir cerca de 500 pessoas.

Fila na Prefeitura de São Gonçalo chegou a reunir cerca de 500 pessoas em alguns momentos do diaFoto do leitor

Além do Centro, há outros dois postos de pagamento, nos bairros do Arsenal e Vista Alegre. A assessoria de imprensa da prefeitura destacou que os impostos parcelados devem estar vencidos até 31 de dezembro de 2013, sendo eles débitos de pessoas físicas ou jurídicas, inscritos ou não em dívida ativa.

Vale lembrar que quem optar em regularizar o imposto pendente à vista, ou em até oito parcelas, receberá desconto de 100% nos juros. Os que preferirem dividir entre 9 e 12 vezes, ganharão redução de 75%. Entre 13 e 18 parcelas, o desconto será de 50%. Já para quem quiser dividir entre 19 até 24 vezes, o abatimento é de 25% no valor acumulado dos juros. Há apenas um porém: as parcelas não podem ser inferiores a R$ 50, em caso de pessoa física, e R$ 100 para pessoa jurídica. Sobre o IPTU de 2015, quem pagar em cota única, até 30 de janeiro, pode obter até 12% de desconto no valor do tributo.