PMs da UPP Fazendinha trocam tiros com suspeito na Penha

Segundo os policiais, suspeito havia obrigado motorista de ônibus a transportar 20 pessoas em veículo

Por O Dia

Rio - Policiais da supervisão da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fazendinha trocaram tiros, na tarde desta segunda-feira, com um suspeito armado na Estrada Adhemar Bebiano, na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os policiais foram abordados por algumas pessoas dizendo que alguns bandidos que estavam em um ônibus da viação Três Amigos tentaram assaltá-las.

Os agentes localizaram o coletivo e, após darem ordem para que parasse, um homem saiu atirando contra os PMs. Houve revide, mas o suspeito fugiu. O motorista contou que o homem armado havia mandado ele abrir as portas do ônibus e transportar cerca de 20 pessoas. Todas elas saíram correndo com a aproximação da equipe policial. O motorista do ônibus e os PMs seguiram para a 22ª DP (Penha), onde o caso foi registrado.

De acordo com informações da 22ª DP, foi realizado um registro de constrangimento ilegal com relação ao motorista e resistência com relação aos PMs. As imagens do ônibus foram solicitadas para apurar as circunstâncias do fato.

Segundo os agentes, a empresa disponibilizou o ônibus para que os moradores fossem ao velório de um morador no Cemitério de Irajá. O acordo seria que um coletivo voltaria para buscar o grupo. Os passageiros, com receio de outro veículo não fosse enviado pela empresa, acabaram "prendendo" o motorista, que fez registro por constrangimento na delagacia. Durante o retorno para a comunidade, os policiais da UPP abordaram o ônibus. Na confusão, foram ouvidos dois disparos de arma de fogo. A procedência dos tiros está sendo investigada.

Últimas de Rio De Janeiro