Fiscais do Procon autuam oito hotéis em Copacabana e descartam alimentos

Produtos estavam impróprios para o consumo

Por O Dia

Rio - Fiscais do Procon Estadual realizaram, nesta terça-feira, a última ação de fiscalização de 2014. A Operação Show da Virada aconteceu na orla de Copacabana, bairro de referência do Réveillon. Os fiscais vistoriaram oito hotéis e todos foram autuados. Nas cozinhas de cinco destes hotéis foram descartados 44kg e 510g de produtos impróprios ao consumo.

Não havia preservativos femininos e/ou masculinos disponíveis nos quartos de cinco dos oito hotéis autuados - uma obrigação instituída pela Lei Estadual 4364/2004. Somente no Premier Copacabana Hotel foram descartados cerca de 16kg de alimentos sem especificação do prazo de validade, entre molhos, carnes, frios e temperos que estavam nas geladeiras.

Fiscais descartaram mais de 40 kg de alimentos impróprios para o consumoDivulgação

No Atlântico Copacabana Hotel, na Rua Siqueira Campos, além de descartarem cerca de 12kg de produtos impróprios ao consumo, os fiscais encontraram baratas na cozinha dentro do freezer, que foi interditado até que fosse feita sua limpeza e dedetizado.

Os agentes também constataram a ausência do certificado do Corpo de Bombeiros do Estado (CBMERJ) e de potabilidade da água. O hotel não possuía quarto adaptado para portadores de necessidades especiais, e um ralo da cozinha estava solto. O estabelecimento tem o prazo de cinco dias para sanar estas irregularidades.

Últimas de Rio De Janeiro