Chuva derruba árvores na Zona Norte e causa bolsões d'água

Sistema Alerta Rio registrou incidências também na Zona Oeste

Por thiago.antunes

Chuva provocou queda de árvore na Rua Luis de Matos%2C na esquina com a General Canabarro%2C no MaracanãTiago Frederico / Agência O Dia

Rio - Uma forte chuva atingiu, na tarde desta quarta-feira, vários bairros da cidade. Foram registradas incidências principalmente nas Zonas Norte e Oeste do Rio, conforme o Sistema Alerta Rio, que ocasionaram bolsões d'água e queda de árvore em diversas vias.

Árvores caíram na Rua Luis de Matos, esquena com a General Canabarro, no Maracanã, na Rua São Francisco Xavier, altura da Rua Dona Zulmira (que interditou parcialmente a via, com o desvio feito pela Rua Arthur Menezes), na Rua Felipe Camarão, altura da Praça Varnhagem; na Rua Major Ávila, na Tijuca. 

Na Vila da Penha, uma árvore caiu sob um carro no Largo do Bicão. Em Brás de Pina, casas foram destelhadas e um muro foi derrubado. Na Praça Seca, na Zona Oeste, várias galhos caíram em diversas vias. Ninguém ficou ferido.

Vários bolsões d'água também foram registrados, como nas Rua Professor Eurico Rabelo com Avenida Maracanã, na Boulevard 28 de Setembro e na Praça Barão de Drummond, em Vila Isabel.

A Light informou que falta luz em pontos do Maracanã, Tijuca e Vila Isabel. Equipes trabalham para retomar a energia nos trechos. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, o Rio entrou em Estágio de Atenção às 16h02 desta quarta-feira, devido ao forte calor e à alta umidade que favoreceu a formação de núcleos de chuva.

Estes núcleos atuam principalmente na Zona Norte da cidade, ocasionando chuva moderada a ocasionalmente forte em pontos isolados, acompanhados de trovoadas e rajadas de vento moderado/forte. O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Na Rua Felipe Camarão%2C outra árvore caiu e obstruiu a viaTiago Frederico / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia