Cinco toneladas de mercadorias são apreendidas na orla da Zona Sul

Ordem Pública realiza ação preventiva para o Réveillon 2015. Veículos foram rebocados e multados por estacionamento irregular

Por O Dia

Rio - Até as 6h50 desta quarta-feira, último dia de 2014, já foram apreendidos com ambulantes não autorizados na olra de Copacabana 460 bebidas diversas, 75 picolés, 251 guarda-sóis, 240 cadeiras de praia, 199 adereços, 50 doces diversos, duas garrafas térmicas, uma mangueira, três lixeiras e 14 bolsas.

Camarão é apreendido na orla de Copacabana%2C na Zona Sul Divulgação

Ainda nesta manhã, a operação de ordenamento para o Réveillon 2015, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública, com apoio de guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Praia, apreendeu 50 kg de camarão que estavam enterrados na areia da praia de Copacabana, na altura do Posto 2, sem condições adequadas de armazenamento.

Durante a madrugada, foram apreendidos cerca de cinco toneladas de mercadorias e equipamentos (mesas, cadeiras, guarda-sóis e isopores) com barraqueiros na orla do Leme ao Leblon. Na ação, nas praias do Leblon e Ipanema foram apreendidos equipamentos e mercadorias de dois barraqueiros (postos 11 e 08) que insistiam em pernoitar nas areias. Outros seis barraqueiros foram autuados por desmontar as barracas fora do horário determinado. Em Copacabana, foram retiradas da areia mercadorias e equipamentos que estavam em poder de ambulantes não autorizados.

Foram apreendidos equipamentos e mercadorias de dois barraqueiros que insistiam em pernoitar nas areias das praias do Leblon e IpanemaDivulgação

As ações fazem parte da Operação Tatuí, que está sendo realizada desde o dia 26 de dezembro, de 21h às 9h, para coibir comércio ambulante irregular nas areias da praia. Ao longo da semana já foram apreendidas cerca de 10 barracas e 300 cadeiras.

O estacionamento irregular também foi alvo da ação com 141 veículos rebocados e 158 multados até o momento na orla do Leme ao Leblon. Participaram da fiscalização agentes do Grupamento de Ações Especiais e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, reboques da Seop e apoio de policiais militares.

Últimas de Rio De Janeiro