Falta de luz atinge diversos bairros da cidade do Rio

Pacientes crônicos sofrem com a falta de energia elétrica

Por O Dia

Rio - Fortes chuvas foram registradas na tarde desta quarta-feira em diversos bairros da cidade do Rio e causaram transtornos aos cariocas. Árvores obstruíram ruas e houve interrupção do fornecimento de energia em vários pontos da capital, principalmente nas zonas Norte e Oeste.

A falta de luz atingiu bairros como Vila Isabel, Tijuca e Maracanã, mas o fornecimento já foi restabelecido. A região da grande Tijuca, por sinal, foi a mais afetada com a queda de árvores. Unidades do Corpo de Bombeiros da região foram acionadas para realizar o corte de árvores que caíram em ruas da Zona Norte.

Em bairros como Irajá, Vila Valqueira, Barra de Guaratiba e Pavuna, a falta de luz já dura mais de oito horas. São vários os moradores da região que utilizam as redes sociais para denunciar a interrupção do fornecimento de energia.

Até mesmo pacientes crônicos sofrem com a falta de luz que ainda atinge alguns bairros. É o caso de Jackson Cardoso de Oliveira, de 37 anos. Morador da Pavuna, ele tem esclerose lateral amiotrófica e conta com a ajuda de um respirador para se manter vivo.

Acontece, porém, que, na Alameda Pelicanos, onde mora, não há luz desde as 15h30, quando começou a chuva forte. Segundo Fernanda Matias Oliveira, a interrupção no fornecimento de energia põe em risco a vida do marido. "Já ligamos para a Light, mas só dá ocupado. E olha que desde junho a companhia está ciente do problema de saúde dele", conta.

Fernanda Matias Oliveira esclarece que, por se tratar de doença crônica que precisa que um aparelho respirador esteja ligado por 24 horas, a Light está ciente da necessidade do marido. "Só que até agora não tivemos a energia restabelecida. Ou eles realizam o conserto e voltam a fornecer a luz, ou vão precisar trazer um gerador", entrega ela.

Últimas de Rio De Janeiro