SuperVia: Passageiros andam entre os trilhos em Deodoro no último dia do ano

Problema ocorreu um dia após a Agetransp anunciar aumento da tarifa dos trens da SuperVia

Por O Dia

Rio - No último dia de 2014 e um dia após ser anunciado o aumento na tarifa dos trens, passageiros da SuperVia tiveram que andar entre os trilhos em Deodoro. Um trem do ramal Japeri apresentou um problema no pantógrafo (equipamento que liga a composição à rede aérea), no bairro da Zona Norte da cidade, por volta das 13h desta quarta-feira, quando seguia para a Central do Brasil. As imagens foram enviadas para o WhatsApp do DIA (98762-8248).

Trem do ramal Japeri apresenta problemas em DeodoroWhatsApp O DIA (98762-8248)

Devido à ocorrência no trem do ramal Japeri, outro trem que estava parado na plataforma da estação teve sua viagem atrasada. De acordo com a SuperVia, técnicos foram para o local e fizeram o reparo do equipamento. Os passageiros das duas composições seguiram viagem em outros trens. A concessionária informou que a circulação não foi afetada devido ao funcionamento em esquema de feriado nesta quarta-feira.

Leia mais: Paes diz que não teme protestos por conta de aumento na tarifa dos ônibus

"Em pleno dia 31 de dezembro, pessoas andando na linha porque um trem novo está com problemas", relatou, indignado, o leitor Pedro Kappaum. Nesta terça-feira, a Agetransp (agência reguladora dos transportes) anunciou aumento na tarifa do trem. O valor das passagens irá dos atuais R$ 3,20 para R$ 3,30. A SuperVia poderá cobrar este novo valor a partir do dia 12 de fevereiro, desde que os usuários sejam informados 30 dias antes.


Últimas de Rio De Janeiro