Mais de 14 mil produtos são apreendidos durante Réveillon do Rio

De alimentos a acessórios, parte das mercadorias era estocada em caminhão na Rua Siqueira Campos, em Copacabana

Por O Dia

Rio -  Agentes da  Secretaria Municipal de Ordem Pública apreenderam, durante o Réveillon do Rio, mais de 14 mil produtos com ambulantes não autorizados, em Copacabana. Inclusive, um caminhão que servia como depósito irregular de alimentos perecíveis e abastecia os comerciantes irregulares, encontrado na Rua Siqueira Campos, também foi apreendido. Dando prosseguimento à ação, nesta quinta-feira a fiscalização desmontou 250 barracas de camping armadas nas areias de Copacabana e do Leme.

Segundo o subsecretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald, a prefeitura atuou desde o dia 26 de dezembro através da secretaria com o objetivo de oferecer um Réveillon tranquilo: "É possível comemorar e se confraternizar sem que isso comprometa o ordenamento do espaço público". 

Agentes da Ordem Pública apreendem mais de 14 mil produtos durante Réveillon de CopacabanaDivulgação

Só na operação do Réveillon, foram apreendidas 13.695 bebidas, 75 picolés, 15 kg de sorvete, 181 espigas de milho, 348 guarda-sóis, 264 cadeiras de praia, 465 adereços de cabeça, 158 capas de chuva, 32 colares, 50 tipos de doces, 14 garrafas térmicas, 12 isopores, uma mangueira, nove lixeiras, 29 bolsas, 190 óculos, 255 chapéus, 62 porta-latas.

Além destes, mais13 porta níquel, 83 copos, 56 taças de plástico, 15 canecas, 17 placas de gelo, sete canetas, seis pufes, 92 mídias, seis botijões de gás, 237 peças de quinquilharias, 120 kg frutas, 68 carrinhos para transportar mercadorias, 20 kg de bijuterias, uma mesa de madeira, dois espelhos, um fogareiro, uma churrasqueira, uma televisão e uma barraca.

Participaram da fiscalização agentes do Grupamento de Ações Especiais e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais e reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop.




Últimas de Rio De Janeiro