Mais de 680 toneladas de lixo são recolhidas após festas de Réveillon no Rio

São 31 toneladas a menos do que o registrado em 1º de janeiro de 2014

Por O Dia

Rio - Mais de 680 toneladas de lixo foram recolhidos pela Comlurb, em toda a cidade, após as festas de fim de ano. Um saldo positivo, segundo a empresa pública, já que houve uma redução na coleta de resíduos em comparação com o ano passado. No primeiro dia de janeiro 2014, a Comlurb tem em seus registros a remoção de 711 toneladas de lixo, 31 toneladas a mais do que na virada para 2015. 

Galeria: Limpeza nas praias de Copacabana termina antes das dez da manhã

Em Copacabana, palco da maior festa, 1.298 garis limparam a orla, com apoio de 97 veículos e fazendo uso de sopradores, que agilizaram a limpeza. Segundo a Comlurb, antes das dez da manhã, todo o lixo foi recolhido e a pista lavada. Só na "princesinha do mar, os agentes recolheram 370,66 toneladas de dejetos, principalmente garrafas pets e copos plásticos.

No dia primeiro, em toda a orla, inclusive em praias da Ilha do Governador, Sepetiba, Guaratiba e o Piscinão de Ramos, além dos eventos na Penha e Parque Madureira, entre outros, foram mobilizados 3.220 trabalhadores, 2.440 contêineres, 371 viaturas e equipamentos.

Cerca de 3.400 agentes da Comlurb participaram da operação de limpeza em vários pontos da cidadeFoto%3A Fabio Gonçalves / Agência O Dia




Últimas de Rio De Janeiro