Mais de mil garis fazem a limpeza da orla de Copacabana após o Réveillon

Novidade deste ano é a utilização dos sopradores, equipamento que agiliza o trabalho dos agentes da Comlurb

Por O Dia

Rio - Cerca de 1,2 mil garis da Comlurb participam desde às 6h desta quinta-feira do serviço de limpeza da praia de Copacabana. O local recebeu cerca de dois milhões de pessoas que foram celebrar a chegada de 2015. Para este ano, estão sendo utilizados 32 sobradores, equipamento que agiliza o serviço. Durante o trabalho, os agentes encontraram diversos documentos e carteiras. Esse material recolhido foi encaminhado para a 12ªDP (Copacabana).

Gari trabalha na limpeza da Praia de Copacabana%2C na Zona SulFábio Gonçalves / Agência ODIA

No bairro de Copacabana estão sendo utilizado no auxílio dos garis, 1.000 contêineres e 97 veículos, caminhões compactadores, basculantes, pás carregadeiras, caminhão-pipa, carro lava-jato, varredeiras, mini-varredeiras, entre outros.

Em outros pontos em que houve eventos, como o Parque Madureira, Praia do Flamengo, Piscinão de Ramos e na Penha também têm agentes da Comlurb realizando a limpeza dos locais. O balanço da quantidade o lixo recolhido será divulgado apenas na parte da tarde, mas o presidente da Comlurb, Vinicius Roriz, elogiou a postura da população nesta virada de ano. "O carioca sujou menos as ruas esse ano do que os anteriores", diz.

Últimas de Rio De Janeiro