Moradora da Maré dá à luz em viatura da Força de Pacificação

Militares ajudaram no parto, com auxílio de dois funcionários da Unidade de Pronto Atendimento do conjunto de favelas

Por O Dia

Rio - Uma moradora do Complexo da Maré deu à luz em uma viatura da Força de Pacificação no início da manhã deste sábado. Entrando em trabalho de parto, Daniele Cardoso Azevedo procurou ajuda dos militares que atuam no conjunto de favelas, num dos pontos de controles de vias da comunidade, por volta das 5h30.

Os militares colocaram a mulher no carro e seguiram com ela até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré, mas o bebê não aguentou esperar. O parto foi realizado ainda no interior do veículo. Dois funcionários da UPA se dirigiram até a viatura para auxiliar os militares, que deram início ao parto. Após o nascimento, mãe e bebê foram levados até a unidade de saúde.

Moradora da Maré dá à luz bebê em viatura da Força de PacificaçãoDivulgação

Em nota, a Força de Pacificação disse que atua em regime de dedicação exclusiva à segurança da população na promoção da almejada Paz Social, para a preservação da vida e da dignidade humana de todos os envolvidos nas atividades pacificadoras, principalmente os moradores. Ainda na nota, a Força de Pacificação afirma que continuará contando com a ajuda da população para a estabilização do Complexo da Maré.

Últimas de Rio De Janeiro