Tiros e falta de luz marcam fim de semana do Complexo do Alemão

Comunidade Nova Brasília ficou sem luz por causa do tiroteio

Por O Dia

Rio - Tensa desde a manhã de sábado, a situação no Complexo do Alemão foi melhorando após o início da madrugada. De acordo com informações da Light, a comunidade Nova Brasília ficou sem luz por causa do tiroteio. A empresa relatou que um transformador ou algum outro equipamento foi atingido, o que provocou a queda de energia, e que equipes só poderiam ser enviadas quando estivesse mais seguro.

Durante a manhã de sábado, um grupo de suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas trocou tiros com policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, no Largo do Bulufa, na região da Grota. A assessoria de imprensa das UPPs informa que policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) foram acionados para reforço.

Às 9h30 deste domingo, a concessionária informou que técnicos estavam no local desde cedo trabalhando para o restabelecimento da energia, que foi normalizada por volta das 13h20. Segundo a Light, equipamentos foram danificados com a troca de tiros. Transformadores, redes e cabos foram substituídos e parte da rede que foi alvejada foi reconstruída.

Últimas de Rio De Janeiro