Discussão de trânsito termina com homem baleado no Centro

Motorista foi agredido e ligou para o tio, que chegou armado até o local e atirou

Por O Dia

Rio - Uma discussão de trânsito terminou com um entregador de mercadoria baleado e o autor do disparo preso em flagrante por policiais do 5º BPM (Centro), na manhã desta segunda-feira. Anderson Januário Verly foi socorrido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Alexsandro Santos da Silva, de 41 anos, rodou com um revólver calibre 38, uma munição deflagrada e cinco intactas.

De acordo com informações dos PMs, Anderson estava de bicicleta pela Rua da Conceição, esquina com Rua dos Andradas, quando bateu na lateral de um Vectra azul. O motorista e o entregador começaram a discutir até que Anderson acertou um soco no rosto do condutor. Revoltado, o motorista ligou para o tio Alexsandro Santos da Silva, que chegou armado no local.

Ele também discutiu com o entregador e atirou na perna de Anderson. Policiais do 5º BPM que passavam pelo local em uma viatura escutaram o tiro e foram até o local. Lá, eles prenderam em flagrante Alexsandro e socorreram Anderson.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o entregador foi medicado e seu quadro clínico é estável. Já Alexsandro foi conduzido para a 4ª DP (Praça da República) e depois levado para 5ª DP (Mem de Sá), onde os agentes o autuaram por porte ilegal de arma de fogo. Alexsandro pode ainda ser autuado por lesão corporal ou tentiva de homicídio.

O motorista do Vectra foi para a delegacia e registrou uma ocorrência de dano contra Anderson. O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Ricardo Bakr De Souza Faria, afirmou que o policiamento vai ser ainda mais ostensivo nas ruas do Centro. "O patrulhamento será ainda maior com viaturas, motos e a pé. Os policiais vão circular pela região para garantir a segurança da população", comentou o oficial. 

Últimas de Rio De Janeiro