Novo visual nas areias das praias de Ipanema e Arpoador

Previsão é de sol e temperatura de 41 graus

Por O Dia

Rio - Um colorido diferente começa a transformar a beleza das praias cariocas. A prefeitura iniciou nesta sexta-feira a distribuição de guarda-sóis com as novas estampas que foram confeccionadas e doadas pela Farm Rio. Nas praias de Ipanema e Arpoador, neste fim de semana, terão 4 mil novos guarda-sóis que serão alugados pelos barraqueiros autorizados por cerca de R$ 8. A expectativa é que na primeira quinzena de fevereiro 30 mil novos guarda-sóis tenham sido distribuídos da Urca ao Pontal.

Barracas com estampas mais claras dão novo tom ao calor do RioBruno de Lima / Agência O Dia

Além da entrega dos antigos guarda-sóis, a participação em palestras de conscientização e de formas de uso do material foi requisito para obter o novo material. No início da tarde de ontem, aos poucos o vermelho forte dos antigos eram substituídos por passarinhos, listas e flores estampados nos novos modelos, feitos para celebrar os 450 anos do Rio.

Os termômetros da cidade marcaram a máxima de 39,1 graus, nesta sexta, na Vila Militar. Quem quiser aproveitar a praia neste fim de semana pode comemorar. Segundo o Climatempo, a previsão para hoje é de sol e máxima de 41º graus no Rio de Janeiro. Amanhã, a temperatura máxima deve ficar em 39 graus e não há previsão de chuva.

Últimas de Rio De Janeiro