Lei Seca multa 362 motoristas nas saídas das praias do Rio

No primeiro fim de semana de operações diurnas, agentes abordaram 1.131 condutores; números representam quase o dobro das ações realizadas à noite

Por O Dia

Rio - Desde sexta-feira, quando começaram as ações diurnas de fiscalização da Lei Seca na capital, Maricá e Macaé, 362 motoristas foram multados. Ao todo, 1.131 condutores foram abordados nas sete operações. De acordo com o coordenador-geral da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marco Andrade, os números representam quase o dobro das ações noturnas. 

Governo do Estado realizará operações diurnas da Lei Seca até o fim de fevereiroDivulgação

Além disso, os agentes realizaram 358 testes de etilômetro. Os fiscais rebocaram ainda 59 carros e apreenderam 54 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), com 125 casos de alcoolemia e 98 recusas para realização do teste. As operações especiais nos acessos da orla fluminense serão realizadas até o fim de fevereiro, de quinta-feira a domingo, para alertar a população sobre os riscos da mistura entre álcool e direção.

"O número de abordados e multados é quase o dobro da operação rotineira. O carioca precisa entender que, assim como de noite, ele deve dar exemplo de cidadania no período da saída de praia e contribuir com essa grande campanha para que vidas sejam salvas", afirmou o tenente-coronel Marco Andrade.

Para o coordenador-geral da Lei Seca, as ações vão contribuir para a segurança no trânsito: "Tenho certeza de que até o fim do verão os números desse primeiro final de semana serão revertidos em prol da sociedade fluminense", completou. 

Últimas de Rio De Janeiro