Estação da Bike Rio na Gamboa é depredada

Bicicletas foram roubadas durante a madrugada a 70 metros de Batalhão

Por O Dia

Rio - Um grupo de moradores de rua furtou e depredou bicicletas da estação do sistema Bike Rio na Praça da Harmonia, na Gamboa. O caso aconteceu na madrugada de segunda para terça-feira, a 70 metros do 5º Batalhão da PM. Na manhã desta quarta, duas bicicletas foram devolvidas.

Segundo pessoas que presenciaram a cena, cerca de oito suspeitos, que seriam menores de idade, chegaram por volta de 1h30 e arrancaram as bicicletas. Eles ainda amassaram o aparelho com chutes. As duas bicicletas devolvidas estavam pintadas de preto e cinza, mas somente uma continuava com o acessório que a prende no bicicletário.

Estação da Bike Rio na Gamboa foi depredadaCarlos Moraes / Agência O Dia

Uma delas foi encontrada pelo professor de Educação Física Márcio Pereira, de 40 anos, entre plantas e o coreto da praça. Os moradores relatam que o número de moradores de rua cresceu nos últimos anos: “Eles estão invadindo os inúmeros imóveis abandonados”.

O comandante do 5º BPM (Praça da Harmonia), tenente coronel Ricardo Bakr de Souza Faria, informou que vem intensificando o patrulhamento na área. A PM informou que é importante que os moradores participem dos Cafés Comunitários, que são realizados no batalhão toda terceira terça-feira do mês, levando sugestões, críticas e denúncias.

Últimas de Rio De Janeiro