Após arrastão em praia da Zona Sul, PM reforça o policiamento

Mais 30 policiais atuarão na Operação Verão da Polícia Militar, que conta com efetivo de 740 policiais

Por O Dia

Rio - Após o arrastão registrado na Praia do Arpoador no último fim de semana, a Polícia Militar anunciou nesta quinta-feira reforço no policiamento da região. Por determinação do Comandante do 1° Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Luiz Henrique Marinho Pires, a partir do próximo fim de semana, a Operação Verão será intensificada, com mais 30 policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE), que irão atuar especificamente na areia.

Tarde de pânico com arrastões na Praia do Arpoador

Praia do Arpoador teve novos arrastões na altura do Posto 8%2C na tarde do último domingoAlexandre Brum / Agência O Dia

Ainda de acordo com a Polícia Militar, desde quando foi implementada a Operação Verão, em setembro de 2014, operações de abordagens em ônibus, com revistas de passageiros, têm sido realizadas. As principais linhas de atuação da operação são as que tem o trajeto incluindo orlas e proximidades, porém, segundo a corporação constantemente as estratégias relacionadas a esta operação estão sendo revistas.

GALERIA: Tumultos e arrastões assustam banhistas na Praia do Arpoador, Zona Sul

A Operação Verão tem 740 policiais e conta com reforço dos batalhões de Botafogo, Copacabana, Leblon, Ipanema e Recreio, além do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) e homens do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE).

Últimas de Rio De Janeiro