Possibilidade de obra do metrô até a Barra não ficar pronta preocupa prefeitura

Secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, alega que não há motivo para pânico

Por O Dia

Rio - Tem gente na prefeitura preocupada com a possibilidade de a expansão do metrô até a Barra não ficar pronta até a Olimpíada. A integração da Linha 4 com o BRT Transoeste será importante para levar o público até o Parque Olímpico, área do antigo autódromo onde ocorrerá a maior parte das disputas.

Mas Carlos Roberto Osório, secretário estadual de Transportes, alega que não há motivo para pânico. Segundo ele, apesar dos problemas ocorridos com o Tatuzão, a obra ficará pronta no primeiro semestre de 2016.

O ritmo do tatu

Osório diz que já foi possível aumentar a velocidade do equipamento, usado para fazer perfurações. De acordo com ele, houve dificuldade no trecho até a Rua Farme de Amoedo porque o solo era uma mistura de pedra e areia.

Tropa de choque

Presidente da Juventude do PMDB-RJ, Jéssica Ohana ganhou o cargo de superintendente estadual de Políticas para a Juventude. Será subordinada ao secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral. Em 2013, ela liderou o grupo que, em sessão da CPI dos Ônibus, agrediu jornalistas na Câmara Municipal.

Verba é dúvida

Pezão afirma não saber se terá como liberar R$ 8 milhões para as escolas de samba. Ressalta que cada agremiação do Grupo Especial recebeu R$ 1 milhão via incentivos fiscais.

Forno legislativo

O ar-condicionado da Assembleia Legislativa não funcionou ontem. Deputados como Marcelo Freixo dispensaram seus funcionários do trabalho.

Riscos cariocas

A prefeitura vai lançar um projeto, Rio Resiliente, que mostra como as mudanças climáticas podem afetar a cidade. Cita também o que foi feito para evitar problemas.

Últimas de Rio De Janeiro