Após tiroteio, Estrada Grajaú-Jacarepaguá reabre

PMs faziam ação no Morro do Encontro e manifestantes armados fecharam a via para facilitar a fuga de um suspeito

Por O Dia

Rio - Um confronto entre bandidos e PMs na Estrada Grajaú-Jacarepaguá fechou a via por alguns minutos na tarde deste sábado. De acordo com policiais militares, homens armados fecharam o local, entre 16h30 e 17h, depois de uma operação da PM no Morro do Encontro, no Complexo do Lins, na Zona Norte.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação na comunidade foi por volta das 16h e tinha como objetivo prender um homem armado. Ainda segundo policiais, bandidos fecharam a via no trecho da subida da serra para facilitar a fuga do suspeito e os policiais tiveram que ir para o local desobstruir a via. Houve confronto entre alguns manifestantes armados e a polícia.

Houve retenções no trânsito e a via só foi totalmente liberada por volta das 17h. Não houve informações de feridos. 

Com a chegada do reforço do 6º BPM (Tijuca), de outras UPPs da região e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), as buscas ao suspeito no Morro do Encontro recomeçaram e ele foi localizado no local com drogas (a quantidade ainda não foi contabilizada). A arma que ele usava ainda não foi localizada. Ele foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo).

Últimas de Rio De Janeiro