Homem morre e outro fica ferido durante troca de tiros em São Gonçalo

Moradores da Comunidade Menino de Deus protestaram e fecharam uma das vias da cidade; eles montaram e incendiaram barricadas no local

Por O Dia

Rio - Um homem morreu baleado durante tiroteio entre bandidos e policiais na Comunidade Menino de Deus, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio neste sábado. Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram apurar denúncias na favela e foram recebidos a tiros. Em protesto à morte, moradores do local fecharam a Rua Feliciano Sodré e montaram barricadas na via. 

Ainda de acordo com policiais, o homem alvejado era suspeito e estava armado. No entanto, pelo WhatsApp do Dia (98762-8248), testemunhas negam que o homem tinha envolvimento com o tráfico e afirmam que ele era um morador da comunidade e estava saindo para trabalhar.

Moradores da comunidade Menino de Deus%2C em São Gonçalo%2C protestaram contra a morte de um morador%3B eles fecharam a Rua Feliciano Sodré e incendiaram barricadasWhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com a Polícia Civil, os PMs fizeram o registro de homicídio decorrente de intervenção policial e um de resistência na 73ª DP(Neves). Ainda segundo a polícia, os militares já foram ouvidos. Além disso, as armas apreendidas na oepração e a dos agentes foram encaminhadas para confronto balístico. As investigações estão em andamento.

Já em outra comunidade, na Favela do Gato, na altura da BR 101, também em São Gonçalo, policiais do 7º BPM (Alcântara) foram recebidos a tiros depois de irem à comunidade apurar denúncias de que dois criminosos estavam praticando assaltos em uma moto. No confronto, um homem foi baleado no abdômen e foi socorrido. A motocicleta é roubada e foi apreendida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

A unidade também realizou uma operação na Comunidade do Martins e apreendeu 12kg de maconha, 1 kg de cocaína e crack ainda não contabilizado. As ocorrências foram encaminhadas para a 73ª DP (Neves).

Em nota, a prefeitura de São Gonçalo informou que devido aos problemas que ocorreram neste sábado no município, "por motivos de segurança", o programa Domingo de Arte e Lazer será suspenso neste domingo. Mais cedo, o comércio da região central de São gonçalo fechou as portas. 

Últimas de Rio De Janeiro