Tiroteio volta a interditar a Grajaú-Jacarepaguá e assusta motoristas

Importante via que liga as zonas Norte e Oeste foi bloqueada depois que policiais da UPP da área trocaram tiros com bandidos

Por O Dia

Assustados%2C motoristas foram obrigados a voltar na contramão para evitar passar no meio de tiroteioLeitor do DIA Artur Viana

Rio - Pelo segundo dia consecutivo a Estrada Grajaú-Jacarepaguá, que liga as zonas Norte e Oeste, foi interditada devido a conflitos armados na região. Agentes Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Camarista Méier e Lins trocaram tiros com criminosos na divisa entre as comunidades Cachoeira Grande e Cachoeirinha, na manhã deste domingo, e o trânsito chegou a ser interditado na altura de outra comunidade, a da Cotia. 

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o bloqueio da via foi necessário para garantir a segurança de quem passa pela estrada. Os suspeitos fugiram após os agentes revidarem. A área então foi vasculhada e o trânsito foi liberado. Não houve ferido na ocorrência, de acordo com a PM. 

No Twitter, motoristas relataram momentos tensos em que tiveram que voltar no sentido contrário da via para fugir do confronto. "Bala comendo na Grajaú Jacarepaguá agora, voltando na contramão", postou no microblog o leitor Vitor Viana. 

Via é fechada pelo segundo dia consecutivo

?Um confronto entre bandidos e PMs na Estrada Grajaú-Jacarepaguá fechou a via por alguns minutos na tarde deste sábado. De acordo com policiais militares, homens armados fecharam o local, entre 16h30 e 17h, depois de uma operação da PM no Morro do Encontro, no Complexo do Lins, na Zona Norte.

Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), a operação na comunidade foi por volta das 16h e tinha como objetivo prender um homem armado. Ainda segundo policiais, bandidos fecharam a via no trecho da subida da serra para facilitar a fuga do suspeito e os policiais tiveram que ir para o local desobstruir a via. Houve confronto entre alguns manifestantes armados e a polícia.

Houve retenções no trânsito e a via só foi totalmente liberada por volta das 17h. Não houve informações de feridos. Com a chegada do reforço do 6º BPM (Tijuca), de outras UPPs da região e do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT), as buscas ao suspeito no Morro do Encontro recomeçaram e ele foi localizado no local com drogas (a quantidade ainda não foi contabilizada). A arma que ele usava ainda não foi localizada. Ele foi levado para a 25ª DP (Engenho Novo).


Últimas de Rio De Janeiro