Criminosos furtam em bilheteria de estação da SuperVia na Zona Norte

Bandidos arrombaram bilheteria em Costa Barros e levaram dinheiro, vales-viagem, vales-restituição, entre outros objetos

Por O Dia

Rio - Bandidos, ainda não identificados, arrombaram a bilheteria da estação Costa Barros, no bairro da Zona Norte do Rio, por volta da 0h desta terça-feira, e furtaram R$ 380 em espécie e vários objetos da SuperVia, como vales-viagem, vales-restituição, 300 cartões unitários, dois telefones móveis e um fixo, ventilador, malotes de recolhimento, entre outros. Segundo a concessionária, o cofre foi jogado na via férrea. A concessionária registrou o caso na 39ª DP (Pavuna) e se colocou à disposição da polícia para auxiliar nas investigações e identificar os criminosos.

Ainda de acordo com a SuperVia, na tarde da última quinta-feira, por medida de segurança, a concessionária já havia precisado fechar a bilheteria da estação Barros Filho, localizada na mesma região de Costa Barros, devido a problemas de segurança pública nas proximidades da estação. As duas estações fazem parte do ramal Belford Roxo.

Em nota, a concessionária lembrou que "a segurança pública é atividade típica e exclusiva do Estado, que atua nas estações e trens por meio do GPFer (Grupamento de Policiamento Ferroviário)". De acordo com a SuperVia, esta é uma das determinações do contrato de concessão. "Por isso, a SuperVia conta com o apoio da Secretaria de Estado de Segurança para mapear os pontos mais vulneráveis à criminalidade ao longo do sistema ferroviário e adotar as medidas necessárias para resguardar a integridade dos passageiros e funcionários e garantir o pleno funcionamento do transporte ferroviário", acrescentou a concessionária na nota.

Últimas de Rio De Janeiro