Instituto promove atendimentos oftamológicos gratuitos

Serviço será em clube na Tijuca

Por O Dia

Rio - No próxima quinta-feira, o Instituto Ver e Viver – associação sem fins lucrativos - em parceria com o Lions Club realizarão atendimentos oftalmológicos gratuitos para pacientes do SUS que têm dificuldade em agendar uma consulta na rede pública. Os que necessitarem de correção para miopia e hipermetropia, até seis graus, poderão adquirir na hora os óculos com as lentes adequadas a contribuição acessível de R$ 55 (cada par de óculos).

O atendimento será feito por ordem de chegada das 9h às 16h, na sede do Lions Tijuca. Para participar da ação, os pacientes devem ser maiores de 18 anos e apresentarem o cartão do SUS bem como o CPF. O oftalmologista atenderá até 80 pessoas neste dia, mas os demais interessados poderão comparecer para deixarem seus nomes agendados para futuras ações.

Segundo a Gerente Geral do Instituto, Sandra Abreu, os óculos oferecidos contam com lentes para óculos em policarbonato e resistentes à quebra, pré-cortadas e com formatos simétricos que se encaixam facilmente em armações específicas, possibilitando assim a entrega dos óculos logo após o atendimento médico.

A iniciativa conta ainda com o apoio dos alunos do curso técnico em óptica do SENAC e da Empresa Jr da Universidade Celso Lisboa, que colabora com a gestão da unidade. O Instituto Ver e Viver realiza campanhas desde 2013, levando acesso à consulta médica e a aquisição dos primeiros óculos para pessoas de baixa renda com o intuito de melhorar a saúde visual e, consequentemente, a qualidade de vida.

Últimas de Rio De Janeiro