Mais um tiroteio causa pânico em moradores do Morro do Juramento

Confronto assustou até passageiros da estação de metrô de Vicente de Carvalho e motoristas que passavam pela região

Por O Dia

Rio - Mais um tiroteio no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, voltou a assustar moradores da comunidade, na manhã desta quarta-feira. Desta vez, motoristas e até passageiros da estação do metrô do bairro também relatam o pânico pelas redes sociais: "barulho de rajadas e estampidos de armas automáticas na região", escreveram eles. 

Equipe do DIA flagrou homens armados circulando no Juramento no sábado%2C durante operação do Bope. Clima na comunidade segue tensoFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Os confrontos no Morro do Juramento entre facções rivais vêm deixando os moradores da comunidade em pânico desde o final de dezembro. Procurada, a Polícia Militar não confirmou o tiroteio e também não informou se há alguma operação na comunidade. 

Bope apreende fuzis durante oepração no Morro do Juramento

Moradores relatam troca de tiros entre criminosos no Morro do Juramento

Os confrontos no Morro do Juramento entre facções rivais vêm deixando os moradores da comunidade em pânico desde o final de dezembro. Neste sábado, uma mega operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), em conjunto com o 41º BPM (Irajá) apreendeu um verdadeiro arsenal do tráfico, escondido na mata da comunidade. No mesmo dia, uma mulher ficou ferida durante confronto pela manhã. 

Os PMs apreenderam 11 fuzis - de origem estrangeira - e diversos carregadores após intenso tiroteio com os criminosos. A ocorrência foi registrada na 27ªDP (Vicente de Carvalho). A comunidade convive com uma guerra entre traficantes desde a semana passada. 

A operação foi realizada em conjunto com o Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães (BAC) e Grupamento Aeromóvel (GAM), além do 3°BPM (Méier), 9° BPM (Rocha Miranda) e 41ºBPM (Irajá).



Últimas de Rio De Janeiro