Por nicolas.satriano

Rio - Uma parte da frota de carros de traficantes da Favela de Acari foi apreendida pela polícia. Durante operação, os agentes encontraram oito veículos clonados, alguns com placas de outros estados, e outros dois roubados. A maioria dos automóveis, entre eles quatro caminhonetes, estava estacionada em um terreno utilizado por moradores para não chamar a atenção da polícia.

Após investigações, os agentes encontraram, em uma espécie de estacionamento de moradores na localidade conhecida como Fim do Mundo, seis veículos: uma L-200, um Honda Civic, um Veloster, uma EcoSport, um New Fiesta e uma Uno. De acordo com a polícia, os carros foram colocados no local para dificultar a identificação.

Alguns veículos tinham placa de outros estados e estavam parados em terrenos usados por moradoresFelipe Freire / Agência O Dia

Do lado de fora do terreno, foram encontrados ainda outra EcoSport e um Uno. Alguns dos oito veículos, todos novos, apresentavam placas adulteradas com endereços de São Paulo e Minas Gerais.

Na comunidade do Amarelinho, ao lado de Acari, a polícia também apreendeu dois carros roubados, sendo um CR-V e um Uno. Segundo as investigações e depoimentos de testemunhas, os carros eram utilizados por lideranças do tráfico de drogas da região, dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP). Dentro de um dos veículos, os policiais encontraram ainda uma balança de precisão e material branco, que possivelmente seria utilizado como mistura n o refino de cocaína.

Também foram apreendidas na favela 44 máquinas caça níqueis. Todo o material foi levado para a DRFA.

Participaram da ação, realizada na quarta-feira, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e Delegacia de Combate às Drogas (Decod), além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Você pode gostar