Por paloma.savedra
Rio - Um dos integrantes do 'Comando Caipira', quadrilha especializada em assaltos a carros fortes e bancos em três estados, Rogerio Oliveira Vieira, conhecido como 'RG' e 'Zico', foi preso nesta quinta-feira. Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos cumpriram um mandado de prisão por roubo expedido contra ele. 
De acordo com os policiais, o acusado, que tem nove passagens por diversos crimes, foi preso em Padre Miguel, na Zona Norte. Titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o delegado Márcio Braga ainda não deu detalhes da prisão. 
Publicidade
Quadrilha agiu no Rio, Minas e Espírito Santo
Publicidade
Há mais de 10 anos praticando crimes, os integrantes do Comando Caipira agiram nos municípios do norte do Rio de Janeiro e nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Em 2007, a Polícia Civil chegou a prender José Costa do Nascimento, considerado um dos maiores assaltantes de bancos do país.
O bandido foi preso em sua casa, no bairro de Sulacap, na Zona Oeste do Rio, após uma denúncia anônima. José Costa foi condenado em vários estados. Na época em que foi preso novamente, ele cumpria pena em regime semi-aberto por um crime de roubo, mas estava foragido da prisão.
Publicidade