Por paulo.gomes
Rio - Policiais prenderam no final da noite de quinta-feira Clerivan da Silva Mesquita, de 22 anos. Ele é acusado de participar em 2011 de uma tentativa de assalto a um ônibus da linha Praça XV x Duque de Caxias, na Avenida Presidente Vargas. A ação foi frustrada e o ônibus cercado pela PM. Os passageiros foram mantidos reféns. Ele também é apontado como integrante da quadrilha que controla os pontos de venda de drogas no Complexo de Manguinhos. Clerivan foi preso na localidade conhecida como Conjunto da Embratel.
Disque-Denúncia estava oferecendo R%24 1 mil por informações sobre o paradeiro de Clerivan da Silva Mesquita que foi preso na noite de quinta%2C em ManguinhosDivulgação / Disque-Denúncia

O ônibus com itinerário Praça XV x Duque de Caxias, foi cercado pela polícia na pista sentido Praça da Bandeira, na altura na quadra da escola de samba São Clemente, no Centro do Rio. Quando o ônibus parou no ponto, os criminosos entraram e pagaram a passagem. O motorista desconfiou e no ponto seguinte conseguiu fazer sinal para dois policiais

Agentes da PM, do Batalhão de Policiamento de Choque e do Bope foram acionados para o local. Os pneus do coletivo foram furados após duas tentativas de fuga dos criminosos. Policiais armados de fuzis e pistola se posicionaram do outro lado da pista.

Dos bandidos que entraram no ônibus, um saltou do veículo com uma refém e depois fugiu, roubando um carro e mantendo um casal refém até Manguinhos, no subúrbio. Segundo a polícia, testemunhas afirmaram em depoimento.