Rio - Mais uma ação irregular de captação de água por caminhões-pipa foi coibida na manhã desta segunda-feira pelo Serviço de Inteligência do CPAm (Comando de Polícia Ambiental). Desta vez, os agentes apreenderam grande quantidade de material usado para a venda ilegal de água em um depósito na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. No local, foram encontradas quatro bombas, um caminhão e sete caixas de 20 mil litros cada. Eles também encontraram três poços artesianos na localidade.
Os policiais chegaram ao estabelecimento, na Rua Marcelo Gama, após receberem denúncias de abastecimento de caminhões-pipa. Os agentes também apreenderam no local grande quantidade de notas fiscais. Um suspeito de ser dono da empresa foi preso e levado para a 32ª DP (Taquara), onde rpestou depoimento. Ele será indiciado por captação de água sem a devida licença.
Apreendidos três caminhões-pipa que comercializavam água não potável
Na sexta-feira, a Polícia Civil apreendeu três caminhões-pipa que eram abastecidos em uma piscina de um parque aquático desativado, em Vargem Grande, também na Zona Oeste.