Alerta de fortes chuvas nas próximas horas é emitido pela Defesa Civil do Rio

Unidades do Corpo de Bombeiros em todo o estado estão em regime de prontidão e atualizações são monitoradas por técnicos

Por O Dia

Rio -  Foi emitido um alerta pela Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira para ocorrências de chuva moderada a forte nas próximas horas. Além da capital, os municípios de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, na Região Serrana; e Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty, na Costa Verde, já estão em estágio de Alerta, de acordo com o informe. 

Técnicos da Defesa Civil do Estado estão em contato permanente com agentes municipais e enviam atualizações do monitoramento feito por hidrólogos, geotécnicos e meteorologistas no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC).

Todas as unidades do Corpo de Bombeiros do Estado estão em regime de prontidão para pronta atuação em caso de ocorrências expressivas. Os municípios já foram informados da mobilização dos efetivos locais para o caso de acionamento dos sistemas de alerta e alarme para desocupação de áreas de risco.

Últimas de Rio De Janeiro