Carro da Alerj é usado para comprar cerveja de festa surpresa em gabinete

Deputada Lucinha afastou funcionários que faziam compras em um supermercado em Campo Grande para a posse dela

Por O Dia

Rio - No estacionamento de um supermercado em Campo Grande, na Zona Oeste, três ocupantes organizam no porta-malas de um Sentra preto compras com direito a garrafas de cerveja e outras bebidas alcoólicas. Até aí, o vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) não apresenta nenhuma irregularidade. Mas o carro em questão, filmado na última quinta-feira, é utilizado pela deputada Lucinha (PSDB), o que é evidenciado pela placa 058 da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj).

Apesar de não configurar um caso específico de abertura de sindicância, a parlamentar pode sofrer uma representação no Conselho de Ética da casa, por uso indevido do veículo.

Nesta terça-feira, Lucinha decidiu exonerar os três funcionários que aparecem nas imagens. Durante alguns minutos, eles abastecem o carro com engradados de cerveja e outras bebidas, além de mercadorias diversas.

“Os produtos eram para uma festa surpresa em meu gabinete, que aconteceu no domingo, dia da posse. Mas eles cometeram um erro. O carro não pode ser utilizado para este tipo de transporte, pois serve para o meu deslocamento, minhas agendas externas. Não fui informada do fato, e o repudio”, criticou Lucinha.

Em nota, a assessoria de imprensa da deputada, que estaria em uma agenda externa no momento das compras, na quinta-feira pela manhã, informou que o trio ficou responsável pelo bufê de recepção para amigos, familiares e funcionários na posse da parlamentar. Durante a utilização do carro, os funcionários teriam adquirido ainda materiais de construção para a reforma das salas e banheiros do novo gabinete.

Últimas de Rio De Janeiro