Por nicolas.satriano

Rio - Dentro de um carro abandonado pelo motorista ao avistar uma blitz da Polícia Civil, na Avenida Brasil, uma fortuna em dinheiro foi encontrada ontem. Agentes da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod) apreenderam R$ 780 mil em espécie. A quantia estava escondida em um fundo falso no banco traseiro do veículo.Há duas semanas, a polícia realizava uma investigação para impedir a ação dos criminosos na região.

Fundo falso do veículo estava cheio de dinheiro. Carro foi abandonadoAlexandre Vieira / Agência O Dia

Segundo o delegado Márcio Mendonça, suspeitos seguiriam em direção à favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, para encomendar duas toneladas de maconha. A droga seria trazida do Paraguai para ser revendida durante o Carnaval.

O carro seguia pela avenida Brasil, na altura do Ceasa, quando o motorista avistou a blitz. Os agentes identificaram as características do veículo, mas o condutor fugiu em direção ao Conjunto Amarelinho, em Irajá, ao perceber a possibilidade de ser abordado pelos policiais. Ele abandonou o veículo na pista.

“O prejuízo para o traficante é absurdo. Se esse valor chegasse ao destino, com o lucro na venda das drogas, se transformaria em dez vezes mais”, afirmou o delegado Mendonça.

Durante a operação ninguém foi preso, mas a delegacia seguirá com as investigações até que os acusados pela compra do entorpecente sejam capturados.

Você pode gostar