Por paulo.gomes
Um dos suspeitos preso durante operação da Polícia Militar nesta sexta-feira%2C no Morro do Chapadão%2C em Costa Barros Divulgação

Rio - Policiais dos batalhões de Operações Especiais (Bope), Ações com Cães (BAC), Choque e Grupamento Aeromóvel (GAM) fazem nesta sexta-feira uma operação no Morro do Chapadão, em Costa Barros. Eles voltaram na comunidade 24 horas depois que a Polícia Civil prender 13 suspeitos, apreender três menores além de 14 fuzis. Nesta manhã, dois suspeitos já foram presos, um deles estava com mandado de prisão e outro com material entorpecente dentro de um carro roubado.

Além disso, os PMs apreenderam nesta sexta peças de um fuzil desmontados, um rádio transmissor, material para endolação, 14 carros e duas motos. As ocorrências foram encaminhadas para a 39ªDP (Pavuna).

Na última quarta-feira, a polícia já havia prendido sete pessoas que faziam parte de uma quadrilha ligada a Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, que comanda o tráfico no Chapadão. Os criminosos estavam envolvidos em roubos de cargas e contrabando de armas e drogas, que eram repassadas para o traficante.

O cadeirante Edson Luiz de Ângelo, num carro adaptado, era o responsável por trazer as armas e drogas do Paraguai. Ele se aproveitava de sua condição para praticar o crime, justamente porque não chamava atenção.

Você pode gostar