Por marcello.victor

Rio - O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informa que o município do Rio de Janeiro retornou ao Estágio de Normalidade às 5h35 desta sexta-feira, já que núcleos de chuva que atuaram sobre alguns pontos do município na noite de quinta-feira perderam força e no momento não há registro de chuva na cidade do Rio de Janeiro.

Diante das inúmeras críticas nas redes sociais por conta da previsão de forte chuva que não se concretizou, Pedro Junqueira, chefe-executivo do Centro de Operações, afirmou que a prefeitura trabalhou baseadas nas informações das previsões meteorológicas.

LEIA MAIS: Prefeitura monta esquema e chuva esperada não chega

LEIA MAIS: 'Defesa Civil já está de prontidão para chuva', diz Pezão

GALERIA: 'Chuva de piada' inunda as redes sociais

“Nossa capacidade de resposta passa pela prevenção, pelo monitoramento com previsão do tempo, radares e pluviômetros, e passa pela mobilização e pelo apoio da população. Numa próxima ocasião em que haja uma condição dessa natureza, precisaremos nos comportar de forma parecida e deixar a cidade preparada”, disse em entrevista ao Bom Dia Rio.

A previsão para esta sexta-feira é de chuva fraca a modera isolada no período da manhã, intensificando a partir do período da tarde, com pancadas de chuva moderada a forte. O município estava em Estágio de Atenção desde às 6h50 de quinta-feira.

“Na manhã desta sexta ainda há previsão de chuva moderada para o final da tarde ou à noite. Vamos acompanhar e caso ocorra uma mudança de cenário, daremos o alerta”, afirmou Junqueira.

O Estágio de Normalidade, primeiro em uma escala de três, é caracterizado pela ausência de chuva ou ocorrência de chuva fraca nas próximas horas. Já o Estágio de Atenção, o segundo, é caracterizado pela possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.

Você pode gostar