Por felipe.martins

Rio - Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municiais,  flagraram 74 mijões, sendo onze mulheres, que urinavam em área pública. Todos foram multados em R$ 170 pelas equipes do Lixo Zero, que deram apoio à operação.

Durante o desfile do bloco 'Céu na Terra', em Santa Teresa, foram multados quatro mijões (uma mulher). Na ação para coibir o comércio ambulante irregular no bloco, foram apreendidas 87 bebidas (cerveja, água). Os agentes também apreenderam uma credencial e uma camisa que estavam sendo utilizadas por pessoas sem autorização. O estacionamento irregular foi alvo da fiscalização, que rebocou 11 veículos.

No bloco 'Imaginô? Agora Amassa!', no Leblon, os agentes multaram 23 mijões que urinavam em via pública. A fiscalização apreendeu com ambulantes irregulares: 917 bebidas, 42 arcos de cabelo, cinco isopores e quatro carrinhos utilizados para o transporte de mercadorias. Durante o bloco, 22 veículos foram rebocados por estacionamento irregular.

No desfile do 'Simpatia É Quase Amor', em Ipanema, a fiscalização multou 13 mijões. Já no Bloco Brasil, realizado no Leme, os agentes multaram 34 pessoas, sendo 10 mulheres.

Desde o início dos blocos pré-carnavalescos no último dia 24 de janeiro, 181 pessoas (sendo 19 mulheres e dois estrangeiros) já foram flagradas por agentes da Seop e multadas por equipes do Lixo Zero por urinarem em via pública.

Você pode gostar